Login/Logout

Está prestes a entrar numa zona reservada do Site

 

Psicologia

Qual é a sua Avaliação?
(2 Pessoas deram Opinião!)
Psicologia

Psicologia é o estudo da mente e do comportamento. Abrange as influências biológicas, pressões sociais e fatores ambientais que afetam a maneira como as pessoas pensam, agem e sentem.

Obter uma compreensão mais rica e profunda da psicologia pode ajudar as pessoas a obter "insights" sobre suas próprias ações, bem como uma melhor compreensão das outras pessoas.

A psicologia é um campo amplo e diversificado que abrange o estudo do pensamento humano, comportamento, desenvolvimento, personalidade, emoção, motivação e muito mais. Como resultado, surgiram alguns subcampos e áreas especializadas.

#Psicologia #Terapias #Tratamentos #Equilíbrio Emocional

A seguir, estão algumas das principais áreas de pesquisa e aplicação na psicologia:

Psicologia Anormal: é o estudo de comportamento anormal e psicopatologia. Esta área de especialidade está focada na pesquisa e tratamento de uma variedade de transtornos mentais e está ligada à psicoterapia e à psicologia clínica.

Psicologia Biológica (biopsicologia): estuda como os processos biológicos influenciam a mente e o comportamento. Esta área está intimamente ligada à neurociência e utiliza ferramentas como ressonância magnética e PET para analisar lesões cerebrais ou anormalidades cerebrais.

Psicologia Clínica: é focada na avaliação, diagnóstico e tratamento de transtornos mentais.

Psicologia Cognitiva: é o estudo dos processos de pensamento humano, incluindo atenção, memória, percepção, tomada de decisão, resolução de problemas e aquisição de linguagem.

Psicologia Comparada: é o ramo da psicologia preocupada com o estudo do comportamento animal.

Psicologia do Desenvolvimento: é uma área que analisa o crescimento e desenvolvimento humano ao longo da vida útil, incluindo habilidades cognitivas, moralidade, funcionamento social, identidade e outras áreas da vida.

Psicologia Forense: é um campo aplicado focado no uso de pesquisas e princípios psicológicos no sistema de justiça legal e criminal.

Psicologia organizacional-industrial: é um campo que utiliza a pesquisa psicológica para aprimorar o desempenho no trabalho e selecionar funcionários.

Psicologia da personalidade: foca-se em compreender como a personalidade se desenvolve, bem como os padrões de pensamentos, comportamentos e características que tornam cada indivíduo único.

Psicologia Social: estuda o comportamento do grupo, influências sociais no comportamento individual, atitudes, preconceito, conformidade, agressão e tópicos relacionados.

A aplicação mais óbvia da Psicologia está no campo da Saúde Mental e Bem-Estar Pessoal, na Phisio4u usamos princípios, pesquisas e descobertas clínicas para ajudar os utentes a gerir e superar os sintomas de sofrimento mental e doenças psicológicas.

Detalhes

Post Relacionado
Phisio4U
Por
Visitas: 22
Atualização: 18/06/2020 - 01:52
Mais nesta categoria: « Yoga Terapia da Fala »

Últimos Posts nesta Categoria


Pedido de Marcação de Consulta

Solicite uma consulta através deste formulário: escolha o horário e a data mais convenientes para si. Receberá de seguida a confirmação de Consulta.

Pode solicitar consulta na Clínica ou ao Domicílio.

o que os nossos Clientes pensam de nós...

Mostrar Mais Comentários Escrever Comentário