Login/Logout

Está prestes a entrar numa zona reservada do Site

 

Homeopatia

Qual é a sua Avaliação?
(1 Pessoa deu Opinião!)
Homeopatia

A Homeopatia é um "tratamento" baseado no uso de substâncias altamente diluídas, que os profissionais afirmam que pode causar a cura do corpo, também conhecida como Medicina Homeopática, é um sistema médico desenvolvido na Alemanha há mais de 200 anos.

É baseado em duas teorias não convencionais:

“Curas iguais” - a noção de que uma doença pode ser curada por uma substância que produz sintomas semelhantes em pessoas saudáveis.

“Lei da dose mínima” - a noção de que quanto menor a dose do medicamento, maior a sua eficácia. Muitos produtos homeopáticos são tão diluídos que nenhuma molécula da substância original permanece.

#Tratamentos #Homeopatia #Homeopata

Os produtos homeopáticos vêm de plantas, como a cebola vermelha, arnica (erva da montanha), hera venenosa, beladona (erva-da-noite e urtiga), minerais (como arsénico branco), ou animais (como abelhas inteiras esmagadas). São frequentemente feitos como pellets de açúcar para serem colocados sob a língua, também podem ser apresentados de outras formas, como em pomadas, gel, gotas, cremes pu comprimidos.

Os tratamentos são individualizados ou personalizados para cada pessoa. É comum que pessoas diferentes com a mesma condição recebam tratamentos diferentes.

A homeopatia é uma medicina complementar ou alternativa. Significa que a homeopatia é diferente dos tratamentos que fazem parte da medicina ocidental convencional de maneiras importantes. É baseado numa série de idéias desenvolvidas na década de 1790 por um médico alemão chamado Samuel Hahnemann.

O princípio central do tratamento, é que o que é semelhante cura, que uma substância que causa certos sintomas, também pode ajudar a remover esses sintomas. Um segundo princípio central é baseado num processo de diluição e agitação chamado sucussão. Os profissionais acreditam que quanto mais uma substância é diluída desta forma, maior o seu poder de tratar os sintomas.

Muitos remédios homeopáticos consistem em substâncias que foram diluídas muitas vezes na água até não restar nenhuma, ou quase nenhuma, da substância original.

A homeopatia é usada para "tratar" uma gama extremamente ampla de condições, incluindo condições físicas como asma e condições psicológicas como depressão.

Detalhes

Phisio4U
Por
Visitas: 19
Atualização: 17/06/2020 - 10:46
Mais nesta categoria: « Fisioterapia Nutrição »

Últimos Posts nesta Categoria


Pedido de Marcação de Consulta

Solicite uma consulta através deste formulário: escolha o horário e a data mais convenientes para si. Receberá de seguida a confirmação de Consulta.

Pode solicitar consulta na Clínica ou ao Domicílio.

o que os nossos Clientes pensam de nós...

Mostrar Mais Comentários Escrever Comentário