Login/Logout

Está prestes a entrar numa zona reservada à Administração do Site: insira as credenciais de acesso que lhe foram fornecidas.

Saúde da Mulher - Posturas da Grávida

Qual é a sua Avaliação?
(1 Pessoa deu Opinião!)
Postura da grávida Postura da grávida
Postura da grávida Postura da grávida

As alterações posturais durante a gestação são responsáveis pelo desconforto referido pelas gestantes com dor na lombar.

Ocorrem mudanças posturais como a lordose cervical ou cifose cervical tanto uma como a outra aumentada desencadeia um posicionamento anteriorizado da cabeça para compensar o alinhamento dos ombros, os joelhos se hiperdistende, possivelmente pela modificação da linha da gravidade, uma protrusão escapular e uma rotação interna dos membros superiores por causa do crescimento da mama.

#Gravida #DoresdeCostasnaGravidez #posturanagravidez

O aumento do volume abdominal desvia o centro de gravidade da gestante para frente fazendo com que ela compense, proporcionando uma posição ereta. Esse mecanismo compensatório é a lordose lombar acentuada na postura da grávida, que segue pelo alargamento da base (pés).

Por causa das alterações fisiológicas desse período e das posturas incorretas adotadas durante o período gestacional, a coluna vertebral e as articulações sofrem mais ainda com esses impactos desnecessários. Sendo essas as que geram mais dor na gestação como a, cervicalgia, lombalgia, dor sacroilíaca, e a dorsalgia que vem a interferir na qualidade de vida gestacional.

Para a promoção da saúde da gestante o acompanhamento do fisioterapeuta traz vantagens mecânicas, atuando de forma favorável nas mudanças musculoesqueléticas, no tratamento e na prevenção das lordoses e das lombalgias e cervicalgia durante a gravidez.

Detalhes

Phisio4U
Por
Visitas: 165
Atualização: 31/03/2021 - 09:52

Últimos Posts nesta Categoria


Pedido de Marcação de Consulta

Solicite uma consulta através deste formulário: escolha o horário e a data mais convenientes para si. Receberá de seguida a confirmação de Consulta.

Pode solicitar consulta na Clínica ou ao Domicílio.

o que os nossos Clientes pensam de nós...

Mostrar Mais Comentários Escrever Comentário